Só as mães são felizes!

"O amor é intenso,único!Livre de cobranças, cheio de entregas!"

sábado, 6 de novembro de 2010

A famosa pauta: UMA CAMA PARA TRÊS.

Postado por LUA às 00:54
Bem, acho que toda mulher quando ainda gravida, jura pra si mesma que vai fazer tudo direitinho, que criança vai dormir no berço e no quarto dela, sozinha.Eu ai além e dizia:"pode chorar sangue!!!Mas tem que aprender".
Doce ilusão.
Basta ver aquele olharzinho perdido, que os pequeninos ganham a gente e tomam conta da cama, do quarto, da noite inteira!!!
A boa noticia é que essa fase passa!!
E que agora que tem sua linda caminha sempre com belos lençóis temáticos em sua maioria na cor predileta:rosa! Malá prefere sua caminha, e chega a exclamar na hora que o soninho bate:-"Mããe, me leva pra minha caminha?!Ela é tão gostosinhaaaa"-(a parte do "gostosinhaaaa", pode ler imaginando aquela vozinha bem melada e dengosa,então, imaginou?!é assim mesmo!!!rsrs)
Do mesmo jeito que a regra era dormir no meio do papai e mamae, hoje a regra de dormir na caminha goxtosinhaaa, suporta rarissímas exceções!!Tipo se tá dodói, (isso quando não é  a mamae que dispenca pra caminha goxtosinhaaaa), ou quando o sono fala mais alto e ali adormece.
Gente!Como minha filha tá crescendo!!Falando TUDO perfeito, conjugando verbos nos tempos certinhos, um vocabulário vasto, e incrivelmente independente.
Por outro lado, depois de completos os 3 anos, tenho notado uma certa "braveza", que me assusta as vezes, uma personalidade meio de bicho-do-mato, meio "langanhenta" como costumo brincar com ela, que me tira do sério!E uma desobediência que prefiro chamar, por hora, de "personalidade forte", pra ver se com o termo ela não se convença de pode ser para sempre uma desobediente e  a fase passe!!srsrsr!
bjs meninas!

11 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! on 6 de novembro de 2010 às 10:02 disse...

Oi Lua, tudo bem, fazia tempinho que não passava por aqui e adorei o tema do post.
O meu pimpas tem 01 ano e 08 e ultimamente tenho feito ele dormir no meu quarto (bendita da TV que ficamos assistindo na cama! rs)e depois levo para o quartinho dele, tmbém sempre pensei que os filhos devem respeitar o espaço do casal, porém nem sempre é assim né? a verdade é que amo dormir cheirando nariz com nariz, hehe, é tão gostoso dormir agarradinho com nossos anjinhos não é?
Mas ainda, por sorte o Pedro Augusto desde os seus 03 meses dorme só no seu quarto e desde então nunca acordou para mamar á noite - ô Benção! kkkk

Bjão amiga, tudibom e um excelente final de semana - aqui, lindolindo ensolarado!!!

Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Mamãe do Matheus on 6 de novembro de 2010 às 10:44 disse...

Amiga...Que ótimo que Malá dorme na sua caminha.
Antes a gente morava num apto de 1 quarto,daí era apertadissimo.
Esse ano nos organizamos e mudamos para um de dois quartos.O pequeno saiu do berço,comprei cama,lençois tematicos e tal,mas o pequeno debandou para a nossa cama.É raro ele dormir a semana toda na cama dele.
No mês passado saiu na Pais e Filhos uma reportagem falando sobre isso...o título é igualzinho o do seu post..rs*
Mas temos insistido para que ele fique em seu quartinho,e durma na sua caminha.
Agora leio as historias lá no quarto dele...para ele já ficar na cama para depois adormecer.
Mas fico muito feliz em saber que a propria pequena aí toma a iniciativa que querer ficar na caminha dela!parabéns!
Enquanto ao gênio forte...guria...acho que os pequenos hoje estão todos assim?!
Aqui em casa também está a mesma coisa só muda o endereço.
Força na peruca e muito pulso amiga!
Bom final de semana para vcs!
Beijos
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com
P.S:acho que escrevi o sr.comentário aqui...kkkkk

Micheli Ribas on 6 de novembro de 2010 às 15:09 disse...

Eu poucas vezes levei a Clara para a minha cama, não só porque considerava certo ela dormir no berço, mas porque eu não consigo dormir com ela, sem poder me mexer, com medo de sufocá-la, etc. Então ela se acostumou. Nas poucas vezes que precisamos levá-la para o nosso quarto, o marido desistiu de ficar junto e foi para o colchão no chão - ele é "gordinho", então não sabe os três juntos... hehe. Mas depois que ela foi pra caminha, também passou a curtir ainda mais a cama dela e prefere, sim, a dela a nossa, mesmo em dias críticos, como quando está doente. Aí ela me chama para deitar com ela lá na cama dela. O marido já tentou levá-la para o nosso quarto em um ou outro raro dia em que eu não acordei com o chamado (estava desmaiada), mas ela berrou tanto por não querer ir que até piorou as coisas - e me acordou, claro. rs. Mas acho que cada família tem seu jeito de se acertar, o importante é poder dormir um pouco, não é? rs.
Parabéns pela independência da pequena, acredito que essas fases críticas passam, como todas elas.
Beijos!

Mari Hart on 6 de novembro de 2010 às 17:29 disse...

Aiii.me senti um general agora!!!hahahah...aqui não tem essa de cama pra 3 não,até pq se abrir mão pra um tenho que abrir mão pros outros 2,e vira cama pra 5! Não há king size que suporte!hahaha...

A não ser claro,qdo estão dodóizinhos,daí faço questão de acalentar no meu aconchego...mas sabe que meus filhos AMAM suas camas!? Tipo,se eu colocar Leo, ou Pedro p/dormir c/a gente eles não conseguem!E Stella nem cabe mais,tá quase do meu tamanho,rs!

Beijão minha linda!=)

Sarah on 6 de novembro de 2010 às 21:34 disse...

Oi Luana!
Acho que toda mãe diz isso na gravidez, que o bebê vai dormir no berço desde sempre... por aqui também foi assim, eu achava que nunca ia levar Bento pra minha cama, e até resisti no começo!! Bastou o mocinho entrar na fase de acordar 1315412 vezes por noite pra eu arrastar pra minha cama e todo mundo dormir melhor!! hehehe!!
Ah, sobre o layout do blog, me manda um email que te explico certinho como fiz. Se escrever como comentário aqui vai virar um livro! kkkkk!
Meu email: sarah-moura@uol.com.br
beijo!

Anônimo disse...

Oi Luaaa!
Bom Dia, amiga!

Ehhh, esse assunto dá o que falar hein! O Luquinhas dorme no quarto dele desde os 3 meses, mas esse ano passou a dar uma de "fujão!". Ele dorme no quarto dele, mas na madrugada foge com seu travesseiro debaixo do braço e zup pra nossa cama!!! QUem é que resiste???

Fico feliz por vcs e pela Malá querida adorar a caminha dela!!!! É uma coisa muito boa mesmo, todos dormem melhor! (Apesar de gostarmos de dormir com o pequeno, não é a mesma coisa neh!)

E quanto as birras... guria, acho que a "crise dos 3 anos", Kkkkk. Por aqui tb, mudou tudo! Foi só completar 3 e pronto, meu gurizinho tão meigo tb passou a ter uma "personalidade forte", como vc disse! Mas vamos lá, não vamos perder a paciência... logo passa!!!

Beijão, querida!
Uma boa semana pra vcs :)

Maria Thereza Pinel on 8 de novembro de 2010 às 09:47 disse...

Engraçado como comigo foi o contrário.
Sempre disse que ia colocar a Lara para dormir comigo, mas ela adora o berçinho dela (claro que gosta mais do leito da mamis aqui, mas ela não reclama nada quando a coloco no berço).

Eu é que quero dormir sentindo o cheirinho dela! Durmo melhor com ela ao meu lado, mas não vou acostumar se não precisar né!

Acho que essa fase dos 3 anos é um pouco complicada mesmo. O meu irmãozinho está na mesma, com o agravante de um pequeno ciúme da Lara. Mas, é uma fase, e passa!
Tomara que a da Malá passe rápido!
Beijo!

Kah on 8 de novembro de 2010 às 16:42 disse...

Acho que cada criança tem sua preferência, né? O legal é respeitar.
Quando a personalidade forte, acho que é da fase mesmo. Criança é iNgual video game, a próxima fase é sempre mais difícil. haha
Beijos

Ana on 9 de novembro de 2010 às 10:15 disse...

Ahhhh,deixa eu te contar uma coisa: o meu faz 5 anos que dorme na nossa cama...kkkkkkkkk...no inicio tentamos de tudo..fora as 152.2451.123 vezes que a gente levava ele para propria cama no meio da noite...depois,quer saber?? desencanei!! dorme la os 3 e pronto..que se dane a supernany na tv com os coentarios que "é uma criança insegura"...kkkkkkkkkk..
é apertado,é verdade..mas sentir a mãozinha dele fazendo cafune em mim e no mpai e aocrdar e olhar para a gente e dizer: bom dia,eu amo vocês!!! não tem preçoooo...kkkkkkkk..
Bem,é isso,acho que cada familia tem seu ritmo proprio,não é mesmo???
Estou impressionada como ela está cada dia mais danadinha einh!!? e as birras ocasionais...beeemm..so resta lhe dizer que é da idade,é uma fase..e torcer para ela passar logo..kkkk..
Beijos,otima semana para vcs!!!
;-)

Unknown on 9 de novembro de 2010 às 14:43 disse...

Lua, é fase mesmo. A minha filha do meio até hoje faz visita na nossa cama. Deixamos um pouquinho e depois levamos ela pro quartinho dela. Só abrimos exceção quando ela está doente, porque depois pra reverter a situação é mais difícil. Tenho uma prima cujos filhos levaram quase três anos no mesmo quarto dela...Imagine depois a dificuldade pra tirar?

Mas o que importa mesmo no fundo é acolher nossos pequenos sempre que eles precisarem, né?

Ana on 11 de novembro de 2010 às 00:07 disse...

Oi Luaaaa! olha só, para fazer scrapbook eu uso o "Picture collageMaker",ele é otimooo e não precisa está online!! testa ele, ele é otimo,eu inclusive fiz albuns lindos e mandei imprimir depois!!;-)
beijos,boa quinta!!!
:-D

Twitter

Followers

 

Só as mães são felizes! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare