Só as mães são felizes!

"O amor é intenso,único!Livre de cobranças, cheio de entregas!"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Alimentação:Minha batalha de cada dia!

Postado por LUA às 21:40

Nem gosto muito de falar sobre isso, é um assunto bem dificil aqui em casa:ALIMENTAÇÃO DE MALÁ.
Quando eu estava grávida eu dizia que minha filha comeria de tudo, que mamaria até os seis meses exclusivamente(e essa foi uma vitória!!) e depois a introdução dos alimentos seria natural, com todos os tipos e tal.
Ocorre que Malá chega aos quase tres anos se alimentando praticamente de mamadeira.
         A introdução da comida no inicio foi muito tranquila, mas depois não sei o que aconteceu no meio do caminho que a coisa desandou e hoje todo momento de almoço e janta pra mim é uma guerra!Na verdade até sei, houve uma Dengue no meio do caminho, e por estar muito debilitada abri mão da comida amassada para dar comida batida que acabou virando regra e depois ela enjoou, e agora tem preguiça de mastigar!E pior, a menina parece não ter apetite!A gente pode comer qualquer coisa na frente dela, ela nunca pede, parece que não tem vontade, e ainda que peça, não passa de um pedaço, uma coisa insignificante!Uma batalha que travo todos os dias,uma guerra fria entre eu e ela e que muitas vezes perco a razão, perco as estribeiras e aí que a hora da comida ao inves de ser um prazer se torna tanto pra mim quanto pra ela um desprazer total.
        Ouvi falar nesse Pediasure, e o médico me disse que la está no peso normal, que não havia necessidade de dar, mas que não faria mal, e eu tô dando...pq as vezes tenho impressão de que minha filha não tem os nutrientes necessários para o desenvolvimento, e aí junta os palpiteiros de plantão, que não param de dizer -"Nooossa, mas como ela tá magrinha!!!"-aiii!!isso me mata gente!Me aborreci com minha mãe esses dias por causa disso, não aguento mais essas coisas, parece que a culpa é minha...E não dá pra imaginar a quantidade de asneiras que e gente ouve, até que o estômago dela deve ter algum "estreitamento" eu já ouvi!!E aí, nessa hora eu preciso respirar fundo e continuar vivendo!
     Como se não bastasse as minhas neuras, minhas irritações e culpas ainda tenho que ouvir as dos outros,e aí..já viu!!É um teste de paciência a cada dia, comigo, com ela, e com os outros...aff!

2 comentários:

Chris Ferreira on 18 de junho de 2010 às 23:36 disse...

OI Luana,
passeando pelos blogs cheguei aqui no seu. Estou adorando fazer essa visita.
Aqui não tive muitos problemas com a alimentação. Graças a Deus.
Bom, com o tempo as coisas vão melhorando.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Claudia Leonardi on 28 de julho de 2010 às 20:14 disse...

Oi Lua!
Voltei para ver melhor e estou adorando seu cantinho tbe.
Ao contrário da Chris, eu tive muitos problemas com os meus dois.
Minha filha hoje come bem, mas meu filho...ai ai ai...me da altos bailes. Graças a Deus eles nao ficam doentes facil.
Com o tempo melhora sim!
Bjks

Twitter

Followers

 

Só as mães são felizes! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare