É incrível como engravidar antes do casamento ainda assusta as pessoas, em pleno século XXI.
Juro que eu pensei que fosse uma coisa da minha familia, da minha cidade pequena, mas perambulando pelo blogs alheios eu percebi que não, e que ainda existe no mundo gente que se liga não só no casamento, mas no dinheiro, na idade...
Não estou dizendo que é legal que a coisa seja sem planejamento, e que acho que deve ser como foi comigo,até acho bem legal quem se programa para casar,ter um filho, mas se aconteceu: paciência!!!Encaremos o descuido como uma benção que o filho é!Acho sinceramente um absurdo aqueles que viram as costas pra menina gravida, e aí me junto a Amanda, quando ela diz que pode contar nos dedos de uma mão aqueles que me deram um parabens sinceros quando abri ao mundo a situação, e durante muito tempo o que eu via era o olhar e ouvia frases do tipo"nossa, mas vc TINHA um futuro brilhante"; "nossaaa, que burrice", enfim, dentre uma infinidades de outras coisas, que na época acabavam comigo, me deixavam no chão, e perdi as contas de quantas vezes no inicio da gravidez fui dormir escondendo minha cara no travesseiro de tanto chorar,porque eu acreditava naquilo!!Como se a vida tivesse acabado ali.Não!A vida não acabava ali.E pelo contrário!!
Minha vida começou ali.
O nascimento de Malá me fez renascer!Fez nascer a esposa, a mãe,a mulher!Me fez ver o mundo de uma maneira muito diferente e me trazer a realidade do mundo lá fora, uma realidade que vai muito além de noitadas,"chopadas e topadas" da vida.
E quanto ao futuro...ah!!!!eu não TINHAAA um futuro eu TENHO um futuro brilhante, apenas com um presente um pouco mais tumultuado, mas que sem dúvidas, vai fazer tudo valer muito mais a pena!!!
#ESMALTESELIVROS - Novembro
-
Olá!!
Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano
continuo com as participações super especiais de 2023.
Além das nossa...
Há 5 dias
10 comentários:
E parece que o simples fato de termos aquele serzinho tão pequeno nos faz cada vez melhores... Não sei se teria amadurecido tanto sem a gravidez, talvez estivesse me formando no final do ano, mas no oba-oba que levava a faculdade nos começo, deiferentemente de agora, que tenho menos tempo mas dou o meu melhor.
Somo guerreiras acima de tudo!
Beijso!
Oi lua!!! obrigada pela visita,que bom que curtiu o blog!!adorei o seu! de que cidade vc é?um filho muda td na nossa vida mesmo..mas para melhor..eu me tornei bem mais persistente, briguenta pelos meus direitos depois de ter um filho...fora que descobri o que é amor incondicional no mais puro estado da palavra!!!
e se para a gente assusta,imagina para os outros??eles não sabem d enada,rsrs..vc não tinha um futuro brilhante..como vc mesma dise: vc TEM! só que agora bem acompanhada!!!! ;-)
beijossss,estamos te seguindo,tá???
Adorei sua postagem, Amiga! Compartilho com vc; filho sempre é benção. Independe das circunstâncias...e vc se sai muito bem como Mãe. A Malá é linda...inteligente...e aqui, filho é filho, em qualquer época das nossas vidas eles trazem mudanças. E, ser Mãe, é dom Deus. Meus Parabéns pela filha linda!
Oi Lua
Vi vc na Mae Mochileira e vim te visitar tbe.
Estou te seguindo.
Bjks
ixi amiga.....escutei MOOOOOOOito isso qdo engravidei da Ju!!! e olha so que futuro brilahnte eu realmente tive nao éam???????hehheheh beijosssssssss
entao, nao pensei ainda o nome que o blog vai ter quando a Lu largar a chupeta, mas sinceramente acho que nao vou mudar nao.....acho TAO fofo...hehhehehe
beijosssssssss
lunaolargachupeta.blogspot.com
Oiiii
Obrigada pela visia lá no blog! Adorei vc ter passado por lá!
Belo post, belo blog, bela família, belo tudo :) Estou seguindo vc tb, viu?!
Agora toh indo lá pra missão "banho do Lucas", mas depois, com o tempo que merece, volto aqui pra ler melhor os seus escritos, pode apostar ;)
Beijão
Ju
Escuto isso todos os dias, amiga. É o mundo em que vivemos. Beijos.
Ei Lua, muito bacana seu blog! Parabéns, adorei o post das mães francesas, que luxo heim? Tenho a Giovana de 4 anos e não é fácil conciliar vida amorosa, stress do trabalho, atenção para ela, etc. Vou confessar que fiquei com invejinha das mães francesas.rsrsr
Estamos te seguindo, depois nos faça uma visita! Bjos meus e da Gigi
No meu caso Matheus foi planejado, mas acho também um absurdo essa coisa de achar que porque voce tem um filho de maneira "fora do padrão" sua vida acabou. Nada mais vai dar certo para voce. Parece até que foi rogada uma praga no momento que engravidou! E o mundo se virou de costas para você.
Mas enfim... Voce mostrou que né nada disso.. conseguimos ate sermos melhores e termos um futuro melhor.
Beijos linda!
Você fez um observação super interessante... realmente, mesmo casada as pessoas me olhavam assustadas quando dizia que estava grávida, seguida da minha idade e de que eu não tinha uma faculdade... afff
Acho que como mães nos tornamos mais fortes, mais guerreiras, mais determinadas!!!
E não dá pra relembrar como era minha vida sem meu filho... é algo sem palavras, sem dimensões... quero sempre ele do nosso lado, fazendo companhia, nos nossos passeios ou trabalho.
A vida com certeza tem bem mais brilho quando se tem um filho, uma razão para existir e lutar!
Lindo seu post, amei!
Beijos
Karin Petermann
www.mamaeecia.com.br
Postar um comentário