Só as mães são felizes!

"O amor é intenso,único!Livre de cobranças, cheio de entregas!"

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Radicalismo.Num dá!

Postado por LUA às 01:33
Reações: 
E as vezes fica parecendo que a gente que a gente quer impor ao mundo o que está pensando.Não, definitivamente odeio radicalismos!Mas a amamentação é um assunto que eu não entendo como existem mães que simplesmente rejeitam a oportunidade de amamentar!!Sim!Perdem uma oportunidade unica!!!A extensão do cordão umbilical!
Amamentei os 6 meses exclusivamente, e sempre tinha aquela "mala" que perguntava "mas ela não toma água?!", "ela não toma suco?".Não, não e não!!!Ela não precisava de nada, e se desenvolveu muito bem obrigada!!
É logico que logo que ela nasceu eu tive meus medos, minhas duvidas,minhas neuroses , se somente o meu leite sustentaria a minha pequena, mas logo no primeiro mês além de ter crescido, e engordado , ela dormia a noite inteira(ah!!!que maravilha!!!Com 25 dias ela dormiu uma noite inteira!!!quase morri de felicidade quando vi que tinha acordado e já era dia!!!), o que pra mim foi um indicio de que estava "sustentando" a fominha dela.
É impressionante como ainda que por vaidade, por medo,por insegurança , e sei lá mais pq, as mulheres ainda prefiram dar outros leites...Não consigo entender!É um elo tão bonito, e faz tanto bem, sem contar que emagreci tudo que engordei na gravidez(não sei se é mito ou verdade, mas comigo aconteceu!!!Apesar de hj brigar com a balança, devo admitir que a briga de hoje nada tem a ver com a gravidez, apesar de usar essa desculpa as vezes).Eu amei, e apesar de não querer ter mais filhos, se tivesse amamentaria mais tempo!!Malá só parou de mamar no peito pq quis, quando tinha 9 meses, mas aí já conhecia outros alimentos e a mamadeira entrou na vida dela..enfim...
Maaas...Por outro lado dizer que deveria existir uma lei pra obrigar as mulheres a amamentar, é um tanto de exagero, né, MissTrocentasBobagensporminuto?!Cada um na sua, no seu caminho, com suas escolhas...
Aff!!Num dá!

Vi o assunto no blog da Carol!!!Se quiser clica lá:http://motherlovedatabase.blogspot.com/

5 comentários:

Ioly a dona do verdades... on 6 de agosto de 2010 07:23 disse...

Na região onde moro, as pessoas se espantam quando falo que amamento mnha filha até hoje, ela tem 1a10m... Já ouvi de uma dermatologista que isso não é normal...rs
É muito chato esses pitacos da desinformação, incoveniência etc, o jeito é não dar muita bola e seguir com o que acreditamos ser o melhor...
Amamentar cria sim, um vínculo especial com nossos pequenos.
bjus,bjus

Luana Carvalho disse...

eu amo esse blog!

LUA on 7 de agosto de 2010 17:09 disse...

uhulll!!adorei a declaração!!rsrsrs

Juliana Dalzoto on 7 de agosto de 2010 22:26 disse...

Oi Lu!!!
Adorei o post, menina!!! Comigo tb foi assim, amamentação exclusiva até os 6 meses e as mesmas perguntinhas... como as pessoas são chatinhas neh?!

E tb não entendo como tem mães que, mesmo tendo leite, não amamentam seus filhotes. Eu sou contra o radicalismo, e tb não gosto de jugar ninguém, mas tem coisas que não dá pra entender...

Carol P on 8 de agosto de 2010 20:58 disse...

Oi!
Passei para ler seu post. Nao dah para ser radical, concordo, e mesmo que a gente nao entenda certas atitudes, quem somos nos para julgamentos em praca publica ne.
Bj

Twitter

Followers

 

Só as mães são felizes! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare