Só as mães são felizes!

"O amor é intenso,único!Livre de cobranças, cheio de entregas!"

segunda-feira, 22 de março de 2010

Amigo Imaginário.

Postado por LUA às 15:25
      A escola mexeu com a cabecinha de Malá, e vejo claramente uma mudança de comportamento.Está mais madura, mais independente, mais conversadeira, e junto a esta mudança surgiram novas amizades, os chamados amigos invisiveis, que chega a ser engraçado ás vezes!Ontem mesmo ela estava cantando parabéns, e parou no meio da musica, parou, ficou séria e quando eu perguntei o que era, ela falou que "Mateus tá aqui me pertubando!!", eu não resisti e comecei a rir!!Numa outra situação ela me disse que estava no banho e que Arthur não parava de chorar, pq ele queria a mãe dele!!!hauauahauh

      No caso do Arthur eu sei que tem no colegio, então ela estava somente reproduzindo o que já tinha visto no colegio...mas o Mateus...esse não tem no colegio!!!Ela simplesmente fala com ele, cuida dele, mas ele não existe e nem sei de onde ela tirou isso...fiquei meio preocupada e fui pesquisar...sei lá se ela pode estar vendo alguma coisa que eu não vejo!!!(medrosa como só eu!!)
      E aí descobri que é perfeitamente normal, e que nesta idade as crianças deixam aflorar a imaginação e  ao contrário do que possa parecer não é porque ela é filha única, não é uma carência e nem sentir falta de crianças por perto, por só viver no meio de adultos, não!!Não é nada disso, ao que me parece por tudo que li, é somente uma fase, que provavelemnte passa, e aí sim, se não passar, poderá ser um problema, mas só n futur e por volta da pré-adolescencia, e ainda falta muito!!!

      Para melhores esclarecimentos as mamães que como eu, ficaram meio assustadas com os novos e estranhos comportamentos dos filhos: http://www.psicologia.org.br/internacional/ap24.htm , acho que é de grande valia...

0 comentários:

Twitter

Followers

 

Só as mães são felizes! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare